Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
24 de novembro de 2021

Cirurgia Plástica e as Festas de Fim de Ano

Saiba quais são as recomendações para programar cirurgias plásticas para o final de ano entendo as vantagens e cuidados desse período. 

 

O período de festas e férias de fim de ano motivam muitas pessoas interessadas a buscarem pelas cirurgias plásticas nesse período. De fato, existem diversos benefícios de investir em uma cirurgia plástica nessa época, como férias para dedicar-se à recuperação pós-operatória e chances de mostrar os resultados do tratamento já nas festas. No entanto, a cautela também é importante e a seguir apresentamos alguns dos cuidados necessários para quem deseja fazer um procedimento nesse período. 

 

1. Escolha do profissional 

A escolha do profissional é um elemento central na segurança, qualidade e tranquilidade do tratamento estético, de forma que não pode ser ignorada apenas para atender uma demanda de agenda. O ideal é escolher um cirurgião plástico de confiança, com boas avaliações e indicações de pacientes anteriores e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Dessa forma, busque sempre compatibilidade da sua agenda e possibilidades com a agenda do profissional de sua confiança. 

 

2. Período pré-operatório 

É fundamental que para fazer as cirurgias plásticas no fim de ano não se abra mão dos cuidados necessários no pré-operatório, incluindo as consultas com o especialista, exames médicos  pré-cirúrgicos e em alguns casos, mudanças de hábitos. 

Um exemplo é a importância de interromper o uso de tabaco por cerca de três meses antes da cirurgia plástica, uma vez que esse hábito compromete tanto a segurança na execução da cirurgia como aumenta as chances de complicações pós-operatórias. 

Dessa forma, é preciso respeitar as etapas do pré-operatório, evitando sempre ter pressa ou imediatismo nas escolhas que fizer, uma vez que sua segurança e saúde devem ser as prioridades. 

 

3. Pós-operatório

Um dos principais cuidados para realizar cirurgias plásticas no fim de ano é em relação do pós-operatório. De fato, para muitas pessoas essa é a melhor época devido as férias do trabalho, o que permite dedicar-se melhor às recomendações e fazer o repouso necessário. No entanto, o final de ano também é o período de calor e viagens, sendo que algumas questões devem ser consideradas, como: 

• o repouso, apesar de não precisar ser absoluto, pode variar entre 7 e 15 dias, sendo preciso evitar atividades pesadas por até 30 dias, 

• considerar a necessidade de uso da cinta pós-operatória, o que pode se estender por mais de 30 dias em técnicas como a abdominoplastia, 

• o calor é um inimigo na recuperação da cirurgia plástica, sendo importante evitar a exposição solar por pelo menos 30 dias após o tratamento; 

• frequentar praias, piscina e mar aumenta as chances de infecções pós-operatórias, sendo importante evitá-las durante a recuperação. Portanto, o tempo indicado de pós-operatório, de acordo com a cirurgia plástica escolhida, deve ser considerado na avaliação para realizar o tratamento no fim de ano. 

 

4. Expectativas e resultados 

É essencial alinhar às expectativas com o tratamento com os resultados que podem ser obtidos, tanto no que se refere à estética final como também o tempo de recuperação. 

Em geral, os resultados das cirurgias plásticas ficam mais aparentes após pelo menos um mês, no entanto, são necessàrios entre 6 e 12 meses para resultados finais mais satisfatórios. 

 

 👉🏻 Agende sua consulta aqui! 

Ou deixe nos comentários as suas dúvidas.

 

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?
+
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?

Você se dedica dia após dia para perder gordura, os resultados estão cada vez melhores, mas agora você se depara com um novo problema: flacidez e/ou excesso de ...

30 de julho de 2021
Dicas para Cuidar da Pele no Inverno
+
Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Cuidar da pele no inverno pode parecer mais difícil e trabalhoso do que nos meses mais quentes do ano. Entre o outono e o inverno a tendência é que a pele ...

29 de junho de 2021
Tudo que você precisa saber sobre Lipoaspiração
+
Tudo que você precisa saber sobre Lipoaspiração

A lipoaspiração, ao lado da implantação de próteses de silicone, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. A busca pela diminuição de medidas por meio ...

21 de maio de 2021