Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
12 de outubro de 2016

Combata o estresse com uma boa alimentação

No corre corre do trabalho ou nas atividades do lar não há quem consiga sair imune desse mal que afeta 70% da população brasileira, é quase impossível o estresse ou a ansiedade nunca terem batido uma vez ou outra à sua porta.

Altos índices de estresse podem causar sérios problemas de saúde como depressão, o diabetes, doenças cardiovasculares e aumento de peso.

A boa notícia é que nem sempre é necessário combater esse mal com medicamentos, temos na alimentação um forte aliado na batalha dos sintomas do estresse.

CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS

Banana: É fonte de vitamina B6, que ativa a serotonina, melhora os sintomas da TPM e ajuda a combater a insônia. Aumenta a energia do corpo e combate o estresse, depressão e úlcera.

Azeite: O azeite auxilia na formação de células nervosas saudáveis, sistema responsável pelas sensações de felicidade e bem-estar. Duas colheres (sopa) de azeite extravirgem, por dia, trarão ótimos resultados para o humor.

Peixes: Os peixes ricos em ômega 3 como salmão, atum, sardinha e trutas ajudam na recaptação de serotonina, responsável pelo bem-estar. Consuma-o, pelo menos uma vez, por semana.

Uvas: As uvas possuem alto grau de resveratrol, poderoso antioxidante, devem ser consumidas de 10 a 15 uvas por dia, ou suco puro.

Castanhas: Castanha do pará, nozes e amêndoas, devem ser consumidas diariamente em pequenas porções. Ricas em selênio, mineral que estimula o cérebro, diminui o risco de depressão e de estresse.

Grão de Bico: O grão de bico possui um aminoácido chamado triptofano, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Além de vitaminas E e B, fibras e minerais.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019