Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
12 de outubro de 2016

Combata o estresse com uma boa alimentação

No corre corre do trabalho ou nas atividades do lar não há quem consiga sair imune desse mal que afeta 70% da população brasileira, é quase impossível o estresse ou a ansiedade nunca terem batido uma vez ou outra à sua porta.

Altos índices de estresse podem causar sérios problemas de saúde como depressão, o diabetes, doenças cardiovasculares e aumento de peso.

A boa notícia é que nem sempre é necessário combater esse mal com medicamentos, temos na alimentação um forte aliado na batalha dos sintomas do estresse.

CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS

Banana: É fonte de vitamina B6, que ativa a serotonina, melhora os sintomas da TPM e ajuda a combater a insônia. Aumenta a energia do corpo e combate o estresse, depressão e úlcera.

Azeite: O azeite auxilia na formação de células nervosas saudáveis, sistema responsável pelas sensações de felicidade e bem-estar. Duas colheres (sopa) de azeite extravirgem, por dia, trarão ótimos resultados para o humor.

Peixes: Os peixes ricos em ômega 3 como salmão, atum, sardinha e trutas ajudam na recaptação de serotonina, responsável pelo bem-estar. Consuma-o, pelo menos uma vez, por semana.

Uvas: As uvas possuem alto grau de resveratrol, poderoso antioxidante, devem ser consumidas de 10 a 15 uvas por dia, ou suco puro.

Castanhas: Castanha do pará, nozes e amêndoas, devem ser consumidas diariamente em pequenas porções. Ricas em selênio, mineral que estimula o cérebro, diminui o risco de depressão e de estresse.

Grão de Bico: O grão de bico possui um aminoácido chamado triptofano, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Além de vitaminas E e B, fibras e minerais.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?
+
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?

A busca pela beleza e pela forma física ideal tem impulsionado um aumento significativo na procura por procedimentos estéticos ao longo dos anos. Entre esses ...

30 de abril de 2024
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?
+
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?

A decisão de passar por uma cirurgia plástica é muitas vezes acompanhada de uma mistura de emoções, sendo o medo uma das mais comuns. Entender a origem desse ...

7 de maio de 2024
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação
+
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação

A busca da autoaceitação e autoconfiança pode ser desafiadora, especialmente quando enfrentamos inseguranças em relação à nossa aparência física. Para ...

9 de abril de 2024