No corre corre do trabalho ou nas atividades do lar não há quem consiga sair imune desse mal que afeta 70% da população brasileira, é quase impossível o estresse ou a ansiedade nunca terem batido uma vez ou outra à sua porta.
Altos índices de estresse podem causar sérios problemas de saúde como depressão, o diabetes, doenças cardiovasculares e aumento de peso.
A boa notícia é que nem sempre é necessário combater esse mal com medicamentos, temos na alimentação um forte aliado na batalha dos sintomas do estresse.
CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS
Banana: É fonte de vitamina B6, que ativa a serotonina, melhora os sintomas da TPM e ajuda a combater a insônia. Aumenta a energia do corpo e combate o estresse, depressão e úlcera.
Azeite: O azeite auxilia na formação de células nervosas saudáveis, sistema responsável pelas sensações de felicidade e bem-estar. Duas colheres (sopa) de azeite extravirgem, por dia, trarão ótimos resultados para o humor.
Peixes: Os peixes ricos em ômega 3 como salmão, atum, sardinha e trutas ajudam na recaptação de serotonina, responsável pelo bem-estar. Consuma-o, pelo menos uma vez, por semana.
Uvas: As uvas possuem alto grau de resveratrol, poderoso antioxidante, devem ser consumidas de 10 a 15 uvas por dia, ou suco puro.
Castanhas: Castanha do pará, nozes e amêndoas, devem ser consumidas diariamente em pequenas porções. Ricas em selênio, mineral que estimula o cérebro, diminui o risco de depressão e de estresse.
Grão de Bico: O grão de bico possui um aminoácido chamado triptofano, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. Além de vitaminas E e B, fibras e minerais.