Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
7 de junho de 2023

Como escolher um Cirurgião Plástico?

Escolher um cirurgião plástico é uma decisão importante e deve ser feita com cuidado. Aqui estão algumas orientações para ajudá-lo(a) nesse processo:

1️⃣ Pesquise sobre a formação e qualificações do cirurgião plástico: Verifique se o profissional possui formação médica reconhecida e especialização em cirurgia plástica. Procure informações sobre a sua experiência, certificações e filiações a associações médicas relevantes.

2️⃣ Verifique a reputação e experiência do cirurgião: Pesquise sobre a reputação do cirurgião plástico, procurando por avaliações de pacientes, depoimentos e referências. Verifique se o profissional possui experiência na área específica em que você está interessado(a), seja ela rinoplastia, abdominoplastia, aumento mamário, entre outros.

3️⃣ Certifique-se de que o cirurgião é credenciado e atua em uma clínica ou hospital de confiança: Verifique se o cirurgião plástico é membro de sociedades de cirurgia plástica reconhecidas e se possui licença para realizar procedimentos cirúrgicos. Além disso, é importante que o profissional opere em instalações adequadas e seguras.

4️⃣ Agende uma consulta inicial: Marque uma consulta com o cirurgião plástico para discutir suas preocupações, objetivos e expectativas em relação ao procedimento. Durante a consulta, avalie a comunicação e o nível de conforto com o cirurgião. Certifique-se de que ele(a) ouve atentamente suas preocupações e fornece informações claras e realistas sobre o procedimento.

5️⃣ Peça para ver antes e depois de fotos: Solicite ao cirurgião plástico para ver exemplos de resultados anteriores em pacientes semelhantes a você. Isso pode ajudar a ter uma ideia do trabalho realizado pelo profissional e a tomar uma decisão mais informada.

6️⃣ Considere a empatia e confiança: É essencial se sentir à vontade e confiar no cirurgião plástico escolhido. A cirurgia plástica é um processo pessoal e emocional, e é importante ter um bom relacionamento com o profissional que irá cuidar de você.

Lembre-se de que a escolha de um cirurgião plástico é um processo individual. Dedique tempo para pesquisar e obter várias opiniões antes de tomar uma decisão final. Siga seus instintos e escolha um profissional que inspire confiança e segurança em relação aos resultados que você deseja alcançar.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?
+
Por que a Lipoaspiração é uma das Cirurgias Plásticas Mais Procuradas?

A busca pela beleza e pela forma física ideal tem impulsionado um aumento significativo na procura por procedimentos estéticos ao longo dos anos. Entre esses ...

30 de abril de 2024
Dr. Edélcio S. Shimaburo Destaca-se no 59˚ Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica
+
Dr. Edélcio S. Shimaburo Destaca-se no 59˚ Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica

Campinas, SP – Entre os dias 15 e 18 de Novembro, a cidade de Campinas recebe um dos mais destacados eventos na área da cirurgia plástica: o 59˚ Congresso ...

17 de novembro de 2023
Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal?
+
Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal?

Você já ouviu falar sobre dermolipectomia abdominal? A dermolipectomia abdominal, também conhecida como abdominoplastia, é uma intervenção cirúrgica que visa ...

20 de dezembro de 2023