Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
13 de janeiro de 2016

Como funciona o Body Lifting Contorno Corporal

Nem todo mundo que perde muito peso precisa de cirurgia de contorno corporal. Além disso, dizem os especialistas, nem todo mundo precisa dela para o corpo inteiro. Nesse artigo veremos como funciona o Body Lifting contorno corporal.

Quem pode fazer o Body Lifting contorno corporal

Como funciona o Body Lifting Contorno CorportalSegundo especialistas, vai depender muito de sua idade, genética, nível de exposição ao sol, uniformemente de peso, e, mais importante, como você se sente quando se olha no espelho.

Aqueles menos propensos a querer ou precisar do procedimento, são geralmente pessoas com menos de 40 anos de idade A maioria dos pacientes que fazem Body Lifting contorno corporal tem mais de 40. É muito difícil evitar o efeito da pele envelhecida após essa idade

O que também pode fazer a diferença, porém, é onde você quer perder o peso. Se você tem a gordura distribuída mais uniformemente em seu corpo, isso pode ter menos efeito sobre a pele.

Existem alguns casos nos quais somente a cirurgia pode ajudar no contorno corporal, e não há realmente nada que possa ajudar. Os exercícios físicos, os cremes para a pele e as loções não vão conseguir fazer muita coisa para ajudar.

Tipos de cirurgia de Body Lifting contorno corporal

Para algumas de cirurgias que poderiam ser feitas em pessoas que tiveram grande perda de peso, a única opção mais viável, inclusive para a saúde do paciente, é a cirurgia de Body Lifting contorno corporal.

Mas mesmo com uma equipe cirúrgica, vários procedimentos cirúrgicos são realizados envolvendo o abdômen, elevar a parte inferior do corpo, elevar a mama, entre outros.

6 coisas a fazer antes da cirurgia Body Lifting contorno corporal

Se você estiver considerando a cirurgia de contorno corporal, aqui estão o que os especialistas dizem sobre que você deve fazer primeiro:

  1. Estabilizar o seu peso, tendo seu objetivo, por pelo menos três meses, e não se esquecer de corrigir todas as deficiências nutricionais (que são comuns após a cirurgia para perda de peso).
  2. Estabelecer uma rede de apoio de confiança da família e dos amigos para ajudá-lo durante a recuperação.
  3. Certificar-se de que você pode ter tempo suficiente de folga do trabalho para se recuperar. Vai demorar normalmente de 4 a 6 semanas dependendo do procedimento.
  4. Entender que tudo o que é relacionado sobre a remoção da pele, para obter um contorno, e tendo uma possível cicatriz. As cicatrizes são permanentes. Elas ficam mais claras, mas não desaparecem ao longo do tempo.
  5. Priorizar seu corpo de acordo com a área que o incomoda mais, e concentrar sua cirurgia lá em primeiro lugar.
  6. Antes da cirurgia, pare de fumar (para reduzir as complicações) e aumente sua ingestão de proteínas de 50 a 70 gramas por dia para acelerar a cicatrização.

Considerações finais

O artigo acima deu algumas informações importantes sobre como funciona o Body Lifting contorno corporal. No entanto, se decidir fazê-la consulte um especialista para maiores explicações

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019