Como levantar os seios sem o uso de silicone?

A solução ideal é a Mastopexia sem Prótese.

 silicone

 

Conheça mais sobre a cirurgia.

 

O que é a Mastopexia sem Prótese?

A Cirurgia de Mastopexia é indicada para as mulheres que sofrem com o efeito da gravidade. Ou seja, esse procedimento tem como objetivo reverter a flacidez dos seios (também chamada de ptose mamária).

O processo de envelhecimento faz a mama e outras partes do corpo caírem. Isso acontece porque o tecido perde a sustentação. Em outras palavras, a pele perde qualidade dando lugar ao seio caído com ptose mamária.

Para reverter esse quadro, o médico reposiciona a aréola, retira o excesso de pele e de flacidez. O resultado é uma mama firme novamente, numa posição mais alta e mais simétrica.

Lembrando que a Mastopexia sem Prótese não aumenta o volume da mama. O foco do procedimento é elevar os seios e deixá-los com um aspecto mais jovial.

É importante frisar que a cirurgia de Mastopexia sem Prótese não retarda o processo de envelhecimento. Ou seja, com o tempo a queda da mama pode voltar, já que a pele continuará perdendo elasticidade.

 

Mastopexia sem Silicone é a única opção?

Na verdade não! A Mastopexia sem Prótese é a alternativa ideal para quem está incomodada apenas com o aspecto de seio caído.

Em alguns casos, no final da cirurgia há a impressão de que os seios estão maiores, mesmo sem silicone. Isto acontece somente quando a paciente já tem uma mama mais volumosa e firme.

Entretanto, nós sabemos que existem muitas mulheres com vontade de aumentar os seios e deixar o colo marcado.

Ou ainda, ter seios firmes, durinhos e definidos. Nesses casos, o médico pode optar pela prótese de silicone.

Vale reforçar que se você não quer colocar silicone porque tem medo de ficar com uma aparência artificial, não precisa se preocupar. O cirurgião plástico bastante experiente sabe exatamente como deixar o resultado da prótese de silicone o mais natural possível. Ou seja, sem aquele aspecto peito bola.

Outra preocupação que você pode deixar de lado é a de ter uma rejeição. As próteses mais modernas e de melhor qualidade não oferecem mais este risco.

Em relação a um outro problema chamado contratura capsular também há boas notícias. Novas tecnologias usadas nas próteses de última geração como revestimento microtexturizado derrubaram o risco para menos de 1%.

 

proteses de silicone

 

Como é feita a Mastopexia sem Prótese?

Você precisa saber que a qualidade do resultado da Mastopexia sem Prótese depende de algumas escolhas. Por exemplo, o cirurgião plástico precisa ter o título de especialista, sendo habilitado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Outro importante fator: escolha um Hospital de Cirurgia Plástica credenciado e com boas recomendações.

Então, depois de fazer essas escolhas, passe numa consulta presencial com o médico. Assim, ele avalia as suas mamas e indica alguns exames para ter certeza que você pode realizar a intervenção cirúrgica.

Estando tudo certo, então é só combinar a sua consulta com nossa médica anestesista. Porque aqui no Hospital Fontana Della Gioventú o seu direito de passar em uma avaliação com o anestesista antes de operar é garantido. Algo fundamental, já que esse médico é o responsável pela sua segurança.

 

anestesia

 

A cirurgia de Mastopexia sem Prótese

Geralmente a cirurgia é simples, mas o que vai determinar o seu tempo de duração é a quantidade de pele que será retirada, correção de tamanho, forma e posição das aréolas e elevação da glândula mamária com fixação no músculo peitoral.

A anestesia utilizada pode ser  a peridural com sedação, local com sedação ou geral. A melhor opção será indicada e explicada pela nossa médica anestesiologista.

Importante também tomar todas as precauções contra a temida trombose e embolia pulmonar. De rotina utilizamos meias compressivas especiais para a prevenção da TVP e também sempre se utiliza o consagrado equipamento de insuflação pneumática que é capaz de fazer circular com mais eficiência o sangue nas pernas prevenindo a formação de trombos (coágulos). Nos casos que tenha indicação é feito a prevenção medicamentosa com enoxaparina sódica.

Após o término da cirurgia é obrigatório o uso de sutiã especial por um período mínimo de 2 meses.

 

redução seios

 

 

 

 

Antes de fazer a sua Mastopexia sem Prótese

Já falamos nesse texto, mas vale a pena reforçar. Para fugir dos riscos que envolvem qualquer procedimento cirúrgico você precisa escolher um bom Hospital de Cirurgia Plástica.

Isso é importante porque o local que segue as recomendações do Conselho Federal de Medicina jamais vai colocar a sua vida em risco.

Um exemplo disso é que os hospitais regulamentados operam somente onde há uma estrutura adequada para cirurgias e que disponham de equipamentos de UTI, caso aconteça uma emergência.

Além da segurança, o Hospital deve oferecer materiais cirúrgicos e anestésicos de qualidade e ter baixos índices de infecção hospitalar.

 

Se ficou alguma dúvida sobre a cirurgia de Mastopexia sem Prótese, entre em contato: (18) 99751-2538 ligação ou whatsapp.

 

Ou baixe nosso ebook gratuito:

hfdg book

 

Share