Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
12 de janeiro de 2016

Especialista em Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento pode ser realizada apenas por cirurgiões que sejam especialistas e tenham o registro na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esses profissionais passam cerca de 11 anos ou mais para serem considerados aptos e especialistas em Mamoplastia de Aumento ou em qualquer outro método caracterizado como uma cirurgia plástica. É comum ainda os profissionais desta área fazerem cursos complementares de aperfeiçoamento.

Como se tornar um especialista em Mamoplastia de Aumento

Para se tornar um especialista em cirurgia plástica e até mesmo na cirurgia de Mamoplastia de Aumento é necessário muitos anos de estudos e claro, de prática. A começar pela realização de uma faculdade de Medicina que é fundamental para a formação do profissional e que possui uma duração em média de seis anos. Para que consiga se tornar um cirurgião plástico passa a ser necessário realizar a residência durante mais cinco anos em hospitais.

Essa residência consiste em 2 primeiros anos como cirurgião geral do qual nesse período ele precisa pegar a intimidade com procedimentos cirúrgicos gerais. Para se tornar um cirurgião plástico o profissional ainda necessita de mais 3 anos de estudo fazendo residência em cirurgia plástica em uma das escolas credenciadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o único órgão oficial que é reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ao longo de sua residência de 3 anos na SBCP o profissional passa a estudar e aprender técnicas que são fundamentais para realizar os procedimentos e são muito específicas. No caso, o profissional passa a ser orientado por um associado-titular da sociedade que auxilia e indica formas distintas para que o profissional torne-se um especialista em cirurgia plástica e com muita prática, possa ser considerado especialista em Mamoplastia de Aumento.

O profissional passa cerca de 11 anos investindo no seu conhecimento e a aperfeiçoamento necessário para conseguir fazer o exame que lhe permite ingressar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástico. Para que de fato seja considerado especialista e apto de realizar procedimentos cirúrgicos passa a ser necessário ser aprovado e terá o título especialista homologado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), além de se tornar membro do SBCP.

O grau de membro titular exige que o profissional trabalhe cerca de 2 anos a mais na área, sendo preferível ter como base um cirurgião de renome. No caso, esse seria o grau mais alto na Instituição e exige em conjunto com sua experiência a apresentação de currículo e um trabalho científico. Torna-se uma opção realizar cursos mais aprofundados e complementares para que o cirurgião torne-se um grande especialista em Mamoplastia de Aumento.

Especialista em Mamoplastia de Aumento em São Paulo

  • Especialista em Mamoplastia de Aumento
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
  • Especialização em cirurgia geral pela FAMEMA.
    Especialização em cirurgia plástica, no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados da Santa Casa e Clínica Imagem, em São José do Rio Preto/SP.
  • Título de “Especialista em Cirurgia Plástica”, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), reconhecido pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina.
  • É membro especialista da (SBCP).

O Dr. Edélcio Shimabucoro é Especialista em Mamoplastia de Aumento em São Paulo tendo atendido centenas de pacientes, ajudando a recuperar a auto estima e a qualidade de vida de cada uma delas.

Assista o vídeo abaixo aonde o Dr. Edélcio explica sobre a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento:

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Os benefícios da cirurgia de ginecomastia para os homens
+
Os benefícios da cirurgia de ginecomastia para os homens

A ginecomastia é um distúrbio que ocorre no homem, mais frequentemente na puberdade, que é caracterizado pelo aumento das mamas, que pode acontecer devido ao ...

24 de abril de 2020
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020
Gordura localizada: Como eliminá-la?
+
Gordura localizada: Como eliminá-la?

Horas e horas de ginástica para perder os famosos “pneuzinhos”, mas nada deles desaparecerem completamente, não é mesmo? A verdade é que muito exercício ...

10 de setembro de 2020