Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
12 de janeiro de 2016

Especialista em Mamoplastia de Aumento

A Mamoplastia de Aumento pode ser realizada apenas por cirurgiões que sejam especialistas e tenham o registro na SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Esses profissionais passam cerca de 11 anos ou mais para serem considerados aptos e especialistas em Mamoplastia de Aumento ou em qualquer outro método caracterizado como uma cirurgia plástica. É comum ainda os profissionais desta área fazerem cursos complementares de aperfeiçoamento.

Como se tornar um especialista em Mamoplastia de Aumento

Para se tornar um especialista em cirurgia plástica e até mesmo na cirurgia de Mamoplastia de Aumento é necessário muitos anos de estudos e claro, de prática. A começar pela realização de uma faculdade de Medicina que é fundamental para a formação do profissional e que possui uma duração em média de seis anos. Para que consiga se tornar um cirurgião plástico passa a ser necessário realizar a residência durante mais cinco anos em hospitais.

Essa residência consiste em 2 primeiros anos como cirurgião geral do qual nesse período ele precisa pegar a intimidade com procedimentos cirúrgicos gerais. Para se tornar um cirurgião plástico o profissional ainda necessita de mais 3 anos de estudo fazendo residência em cirurgia plástica em uma das escolas credenciadas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o único órgão oficial que é reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

Ao longo de sua residência de 3 anos na SBCP o profissional passa a estudar e aprender técnicas que são fundamentais para realizar os procedimentos e são muito específicas. No caso, o profissional passa a ser orientado por um associado-titular da sociedade que auxilia e indica formas distintas para que o profissional torne-se um especialista em cirurgia plástica e com muita prática, possa ser considerado especialista em Mamoplastia de Aumento.

O profissional passa cerca de 11 anos investindo no seu conhecimento e a aperfeiçoamento necessário para conseguir fazer o exame que lhe permite ingressar na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástico. Para que de fato seja considerado especialista e apto de realizar procedimentos cirúrgicos passa a ser necessário ser aprovado e terá o título especialista homologado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), além de se tornar membro do SBCP.

O grau de membro titular exige que o profissional trabalhe cerca de 2 anos a mais na área, sendo preferível ter como base um cirurgião de renome. No caso, esse seria o grau mais alto na Instituição e exige em conjunto com sua experiência a apresentação de currículo e um trabalho científico. Torna-se uma opção realizar cursos mais aprofundados e complementares para que o cirurgião torne-se um grande especialista em Mamoplastia de Aumento.

Especialista em Mamoplastia de Aumento em São Paulo

  • Especialista em Mamoplastia de Aumento
  • Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).
  • Especialização em cirurgia geral pela FAMEMA.
    Especialização em cirurgia plástica, no Serviço de Cirurgia Plástica e Queimados da Santa Casa e Clínica Imagem, em São José do Rio Preto/SP.
  • Título de “Especialista em Cirurgia Plástica”, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), reconhecido pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina.
  • É membro especialista da (SBCP).

O Dr. Edélcio Shimabucoro é Especialista em Mamoplastia de Aumento em São Paulo tendo atendido centenas de pacientes, ajudando a recuperar a auto estima e a qualidade de vida de cada uma delas.

Assista o vídeo abaixo aonde o Dr. Edélcio explica sobre a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento:

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Prepare-se Para o Verão
+
Prepare-se Para o Verão

  Posso Fazer Minha Prótese de Silicone no Verão? Quanto antes você realizar a cirurgia, mais você poderá aproveitar seu novo biquíni neste verão! Mesmo ...

22 de outubro de 2019
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?
+
Quais partes do corpo podem ser lipoaspiradas?

Você é daquele tipo de mulher que se sente insatisfeita com os pneuzinhos que insistem em marcar a blusa? Ou ainda daquele tipo que por mais que malhe pesado na ...

13 de junho de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019