Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
27 de agosto de 2020

Lifting de Coxa: Conheça o procedimento

Com o objetivo de devolver a firmeza e remover a gordura localizada nas coxas, o lifting de coxa é um procedimento indicado em casos em que a perda de peso e os exercícios físicos não surtiram efeito, a técnica ajuda a remodelar a área, principalmente na parte interna onde a flacidez é normalmente mais visível.
Sendo assim, conhecer a fundo como funciona o procedimento e quais são os verdadeiros resultados alcançados é fundamental que os pacientes alinhem suas expectativas com o cirurgião plástico.

 

O que é o lifting de coxa?

Trata-se de uma cirurgia plástica focada em remover o excesso de pele e gordura localizada na região das coxas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.
Embora o procedimento seja ideal para remover a pele interna, também beneficia quem deseja realizar ajustes nas partes laterais, conhecidas como culotes.
É importante ressaltar que a técnica não deve ser encarada como uma forma de emagrecimento, e sim como um processo complementar à outras técnicas como por exemplo a lipoaspiração.

 

Como a cirurgia é realizada?

Realiza-se uma pequena incisão na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa e posteriormente, retira-se o excesso de pele na região dos cortes, esticando a pele e realizando a sutura.
Em alguns casos, o cirurgião pode inserir drenos para remover o excesso de líquido que pode se acumular na região e evitar infecções.

 

Para quem é recomendado?

O lifting de coxa em geral, é indicado para qualquer pessoa que possua insatisfação estética com a região, sendo mais procurado em casos de:
* Pessoas com flacidez na região interna e externa das coxas;
* Pessoas que perderam muito peso;
* Pessoas que passaram por outras cirurgias como a lipoaspiração ou cirurgia bariátrica.
Além disso, é necessário que o paciente seja saudável e não possua nenhuma doença pré-existente que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos do procedimento.

 

Pós-operatório e recuperação

Normalmente, o período de internação após a realização do lifting das coxas é de 1 dia, podendo variar de acordo com a evolução do paciente.
Após este período, é indicado repouso absoluto de no mínimo 7 dias, podendo ou não ser recomendado o uso de cinta cirúrgica para garantir melhores resultados.
A higienização correta da cicatriz também é fundamental neste período, sendo que o cirurgião responsável deverá indicar quais são os melhores cuidados e medicamentos para administrar durante a recuperação.
Assim como todo procedimento cirúrgico, recomenda-se que o uso do tabaco seja suspendido por pelo menos 30 dias antes e 30 dias depois da realização da cirurgia, a fim de evitar complicações na cicatrização.
Normalmente, as atividades físicas podem ser retomadas gradualmente após o segundo mês de recuperação.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Rejuvenescimento Facial: Como Procedimentos Estéticos Podem Ajudar
+
Rejuvenescimento Facial: Como Procedimentos Estéticos Podem Ajudar

Com o passar dos anos, a pele começa a mostrar sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e manchas. Felizmente, os avanços tecnológicos na medicina ...

24 de julho de 2024
Diástase Abdominal: Quando Operar?
+
Diástase Abdominal: Quando Operar?

A diástase abdominal, um afastamento dos músculos retos do abdômen, é uma preocupação comum, especialmente após gestações ou variações de peso ...

6 de dezembro de 2023
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação
+
Otoplastia: Reconectando-se com a Autoestima e Aceitação

A busca da autoaceitação e autoconfiança pode ser desafiadora, especialmente quando enfrentamos inseguranças em relação à nossa aparência física. Para ...

9 de abril de 2024