Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
27 de agosto de 2020

Lifting de Coxa: Conheça o procedimento

Com o objetivo de devolver a firmeza e remover a gordura localizada nas coxas, o lifting de coxa é um procedimento indicado em casos em que a perda de peso e os exercícios físicos não surtiram efeito, a técnica ajuda a remodelar a área, principalmente na parte interna onde a flacidez é normalmente mais visível.
Sendo assim, conhecer a fundo como funciona o procedimento e quais são os verdadeiros resultados alcançados é fundamental que os pacientes alinhem suas expectativas com o cirurgião plástico.

 

O que é o lifting de coxa?

Trata-se de uma cirurgia plástica focada em remover o excesso de pele e gordura localizada na região das coxas, com o objetivo de melhorar o contorno corporal.
Embora o procedimento seja ideal para remover a pele interna, também beneficia quem deseja realizar ajustes nas partes laterais, conhecidas como culotes.
É importante ressaltar que a técnica não deve ser encarada como uma forma de emagrecimento, e sim como um processo complementar à outras técnicas como por exemplo a lipoaspiração.

 

Como a cirurgia é realizada?

Realiza-se uma pequena incisão na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa e posteriormente, retira-se o excesso de pele na região dos cortes, esticando a pele e realizando a sutura.
Em alguns casos, o cirurgião pode inserir drenos para remover o excesso de líquido que pode se acumular na região e evitar infecções.

 

Para quem é recomendado?

O lifting de coxa em geral, é indicado para qualquer pessoa que possua insatisfação estética com a região, sendo mais procurado em casos de:
* Pessoas com flacidez na região interna e externa das coxas;
* Pessoas que perderam muito peso;
* Pessoas que passaram por outras cirurgias como a lipoaspiração ou cirurgia bariátrica.
Além disso, é necessário que o paciente seja saudável e não possua nenhuma doença pré-existente que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar os riscos do procedimento.

 

Pós-operatório e recuperação

Normalmente, o período de internação após a realização do lifting das coxas é de 1 dia, podendo variar de acordo com a evolução do paciente.
Após este período, é indicado repouso absoluto de no mínimo 7 dias, podendo ou não ser recomendado o uso de cinta cirúrgica para garantir melhores resultados.
A higienização correta da cicatriz também é fundamental neste período, sendo que o cirurgião responsável deverá indicar quais são os melhores cuidados e medicamentos para administrar durante a recuperação.
Assim como todo procedimento cirúrgico, recomenda-se que o uso do tabaco seja suspendido por pelo menos 30 dias antes e 30 dias depois da realização da cirurgia, a fim de evitar complicações na cicatrização.
Normalmente, as atividades físicas podem ser retomadas gradualmente após o segundo mês de recuperação.

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Diferença entre Lipoaspiração e Emagrecimento: Por que a Lipo Não é Solução para Obesidade
+
Diferença entre Lipoaspiração e Emagrecimento: Por que a Lipo Não é Solução para Obesidade

A lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil, mas também um dos mais mal compreendidos. Muitos acreditam que ela pode substituir ...

10 de dezembro de 2024
Como tratar um seroma pós-cirúrgico?
+
Como tratar um seroma pós-cirúrgico?

O seroma é uma complicação comum em cirurgias, especialmente em procedimentos como abdominoplastia, lipoaspiração e cirurgias plásticas de grande porte. ...

21 de janeiro de 2025
Como manter o resultado do “Botox” por mais tempo? Dicas essenciais!
+
Como manter o resultado do “Botox” por mais tempo? Dicas essenciais!

O Botox é um dos procedimentos estéticos mais procurados por quem deseja suavizar rugas e linhas de expressão, além de prevenir os sinais do envelhecimento. Mas ...

4 de junho de 2025