Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
20 de novembro de 2015

O que é lifting facial?

O lifting facial (ritidoplastia) surge como uma nova técnica de cirurgia plástica. Se antes a plástica no rosto apenas retirava o excesso de pele, com os avanços técnicos o procedimento mudou. O lifting facial promove o reposicionamento das estruturas profundas da face incluindo a musculatura retirando somente o excesso de pele, promovendo efeitos mais duradouros e proporcionando uma aparência mais natural para o rosto do paciente.

Lifting facial, o rejuvenescimento da face

O lifting facial é portanto, um procedimento para rejuvenescimento da face, reposicionando as estruturas mais profundas do rosto, como os músculos e as camadas de gordura, devolvendo assim a harmonia da pele e a aparência da pessoa, removendo as rugas e marcas de expressão que surgem com o envelhecimento.

O processo, no entanto, exige que sejam tomados alguns cuidados para evitar riscos. O lifting facial é uma cirurgia como qualquer outra, requerendo um ambiente hospitalar adequado, exames de diagnósticos e imagem, além de médicos especializados. Existem diversos riscos, quando não são tomados os cuidados necessários, influenciando diretamente na saúde do paciente e nos resultados da cirurgia, que podem se mostrar muito artificiais quando a pele fica muito esticada, ou também ocorrer mudanças no rosto e no sorriso, atrapalhando as expressões faciais.

O lifting facial pode ser feito com anestesia geral ou local e sedação, a decisão da anestesia vai depender da indicação médica e também da preferência do paciente, devendo o médico anestesista considerar os aspectos da saúde do paciente, como a existência de alguma doença.

Lifting facial – Pós-operatório

O pós-operatório do lifting facial depende muito de cada paciente, assim, o tempo necessário para recuperação pode variar, devendo-se levar em conta também o grau de flacidez da pele e de como foi realizada a cirurgia. De uma maneira geral, o tempo de recuperação pode levar de uma a duas semanas, podendo o paciente retornar às suas atividades normais depois desse período, mas sempre dentro das indicações médicas.

Para quem é recomendado o lifting facial

O lifting facial é recomendado para pessoas que apresentam flacidez facial, rugas e sulcos acentuados. A recomendação para a realização desta cirurgia também depende do diagnóstico do médico, não estando relacionada à faixa etária do paciente, mas sim à qualidade de sua pele.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Os 10 erros mais comuns no uso da cinta
+
Os 10 erros mais comuns no uso da cinta

Erro 1 – Compressão A cinta precisa estar confortável e não muito apertada.   Erro 2 – Modelo errado Peça auxílio ao seu cirurgião, pois o ...

10 de março de 2020
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?
+
O que comer no pós cirúrgico para se fortalecer?

A primeira refeição do pós-operatório deve ser leve e, preferencialmente, líquida ou pastosa, pois o organismo ainda estará sensível devido ao jejum e ...

8 de maio de 2020