Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99751-2538 (18) 3323-5600
20 de novembro de 2015

O que é lifting facial?

O lifting facial (ritidoplastia) surge como uma nova técnica de cirurgia plástica. Se antes a plástica no rosto apenas retirava o excesso de pele, com os avanços técnicos o procedimento mudou. O lifting facial promove o reposicionamento das estruturas profundas da face incluindo a musculatura retirando somente o excesso de pele, promovendo efeitos mais duradouros e proporcionando uma aparência mais natural para o rosto do paciente.

Lifting facial, o rejuvenescimento da face

O lifting facial é portanto, um procedimento para rejuvenescimento da face, reposicionando as estruturas mais profundas do rosto, como os músculos e as camadas de gordura, devolvendo assim a harmonia da pele e a aparência da pessoa, removendo as rugas e marcas de expressão que surgem com o envelhecimento.

O processo, no entanto, exige que sejam tomados alguns cuidados para evitar riscos. O lifting facial é uma cirurgia como qualquer outra, requerendo um ambiente hospitalar adequado, exames de diagnósticos e imagem, além de médicos especializados. Existem diversos riscos, quando não são tomados os cuidados necessários, influenciando diretamente na saúde do paciente e nos resultados da cirurgia, que podem se mostrar muito artificiais quando a pele fica muito esticada, ou também ocorrer mudanças no rosto e no sorriso, atrapalhando as expressões faciais.

O lifting facial pode ser feito com anestesia geral ou local e sedação, a decisão da anestesia vai depender da indicação médica e também da preferência do paciente, devendo o médico anestesista considerar os aspectos da saúde do paciente, como a existência de alguma doença.

Lifting facial – Pós-operatório

O pós-operatório do lifting facial depende muito de cada paciente, assim, o tempo necessário para recuperação pode variar, devendo-se levar em conta também o grau de flacidez da pele e de como foi realizada a cirurgia. De uma maneira geral, o tempo de recuperação pode levar de uma a duas semanas, podendo o paciente retornar às suas atividades normais depois desse período, mas sempre dentro das indicações médicas.

Para quem é recomendado o lifting facial

O lifting facial é recomendado para pessoas que apresentam flacidez facial, rugas e sulcos acentuados. A recomendação para a realização desta cirurgia também depende do diagnóstico do médico, não estando relacionada à faixa etária do paciente, mas sim à qualidade de sua pele.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Entenda o que é distorção da autoimagem
+
Entenda o que é distorção da autoimagem

É comum, principalmente em tempos de redes sociais, as pessoas se preocuparem cada vez mais com sua aparência, em estar sempre bonitas, com as medidas e formas ...

24 de maio de 2019
Quanto custa uma cirurgia plástica?
+
Quanto custa uma cirurgia plástica?

Para saber o valor de uma Cirurgia Plástica, você precisa passar por uma avaliação presencial com um Cirurgião Plástico especializado. Essa consulta é ...

13 de agosto de 2019
Pálpebras sem marcas
+
Pálpebras sem marcas

Segundo censo da SBCP, publicado em 2016, a retirada de bolsas e pele na região da pálpebra, conhecida como blefaroplastia, é o procedimento no rosto mais ...

18 de junho de 2019