Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
8 de fevereiro de 2023

Procedimentos estéticos que são tendências para 2023

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) o Brasil segue ocupando o primeiro lugar no ranking de cirurgias plásticas no mundo, com cerca de 1,5 milhões de cirurgias realizadas ao ano. Essa é uma tendência que deve se manter em 2023, uma vez que novos procedimentos passam a fazer parte do portfólio das clínicas.

“Acompanhar os avanços tecnológicos que ocorrem periodicamente é fundamental para que os profissionais fiquem atualizados e possam atender as preferências dos pacientes e oferecer opções e resultados mais satisfatórios e com recuperação mais rápida”, é o que aponta o médico especialista em cirurgia plástica, Bruno Legnani.

 

Tendências para 2023

Bruno conta que a tendência para 2023 são as opções de próteses mais naturais, a lipoaspiração em alta definição, a abdominoplastia e a rinoplastia. “Os procedimentos mais procurados têm se mantido ao longo dos anos, cada qual com avanços tecnológicos que visam melhorar todo o processo e o atingimento dos objetivos dos pacientes. A lipoaspiração HD, por exemplo, tem tido cada vez mais procura por quem já tem uma rotina fitness, com exercícios e dietas, pois é um procedimento que ajuda na definição aparente dos músculos”, conta o médico.

Outra cirurgia que está em alta é a mamoplastia híbrida, que combina duas técnicas para o aumento das mamas: a prótese tradicional e o uso de gordura do corpo. “A mamoplastia híbrida tem o grande diferencial de oferecer uma alternativa às mulheres que têm receio em usar a prótese maior, oferecendo mais naturalidade ao resultado. O procedimento é feito retirando-se a gordura de alguma região que esteja em excesso e aplicando-a, por meio da lipoenxertia, no colo da mama, por exemplo”, explica Bruno.

Uma novidade é o simulador de prótese mamária, que ajuda as mulheres a entenderem suas reais necessidades quanto ao tipo de prótese ideal. “O simulador de prótese mamária foi criado para que as mulheres possam identificar qual o melhor tipo de prótese para o seu corpo. Ele é realizado por meio de uma série de perguntas feitas à paciente, que uma vez respondidas, são mensuradas por uma inteligência artificial que indica qual a melhor opção para aquele perfil de pessoa”, conta o especialista.

Segundo o ranking da ISAPS o Brasil também ocupa a primeira posição quando o assunto é cirurgia no rosto, como a rinoplastia e lifting facial, um reflexo da nova realidade pós pandemia e do aumento das reuniões virtuais. “A rinoplastia é um procedimento delicado que depende muito da habilidade do profissional e hoje nós podemos contar com tecnologias que nos auxiliam, como o bisturi ultrassônico que age exclusivamente sobre o osso no nariz. Essa é uma tecnologia que facilita a operação e reduz o trauma aos tecidos moles, uma vez que age apenas no lugar necessário”, conta Bruno.

A abdominoplastia e a lipoaspiração também devem se manter como técnicas campeãs para combater as gorduras localizadas e a flacidez na região do abdômen. “São procedimentos totalmente diferentes e que não precisam ser feitos juntos. A abdominoplastia remove a gordura, elimina o excesso de pele e reconstrói a parede abdominal, enquanto a lipoaspiração melhora o contorno corporal por meio da sucção de gordura. É preciso avaliar qual a real necessidade do paciente para indicar qual cirurgia é necessária para obter um melhor resultado”, finaliza o médico.

 

Fonte: site comVc

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Varizes e Trombose no Planejamento da Cirurgia Plástica
+
Varizes e Trombose no Planejamento da Cirurgia Plástica

Ao considerar uma cirurgia plástica, é natural surgirem dúvidas sobre fatores que podem influenciar o procedimento. Entre essas preocupações, as varizes e a ...

28 de novembro de 2023
Como se forma o calo ósseo após a Rinoplastia?
+
Como se forma o calo ósseo após a Rinoplastia?

Após a rinoplastia, especialmente em casos de remodelação significativa da estrutura nasal, pode ocorrer a formação de um calo ósseo. Este fenômeno é ...

7 de fevereiro de 2024
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?
+
Por que temos medo na hora H da cirurgia plástica e como lidar com ele?

A decisão de passar por uma cirurgia plástica é muitas vezes acompanhada de uma mistura de emoções, sendo o medo uma das mais comuns. Entender a origem desse ...

7 de maio de 2024