Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
10 de fevereiro de 2021

Quais as indicações para prótese de silicone após os 40 anos?

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica para mulheres com o desejo por seios mais volumosos.  Entenda a seguir as etapas para realização da cirurgia para colocação da prótese de silicone e quais pontos demandam atenção.

 

Consulta de avaliação

O primeiro passo para decidir pela mamoplastia de aumento após os 40 anos deve ser uma consulta de avaliação com um cirurgião plástico de confiança. Essa etapa é fundamental, pois o especialista vai avaliar diferentes aspectos, como motivação, expectativas, existência de doenças prévias e estrutura física para verificar se é uma candidata favorável à cirurgia. Um aspecto importante é que a mamoplastia de aumento não é indicada em caso de flacidez, sendo possível até prejudicar essa situação devido ao peso extra.

Nesses casos, o cirurgião plástico pode indicar uma mastopexia para remoção do excesso de pele e associação com a prótese de silicone para garantir que os seios fiquem mais volumosos e firmes.

 

Exames pré-operatórios

Na consulta de avaliação o cirurgião plástico também vai solicitar uma série de exames de saúde para verifica se a paciente pode se submeter a uma cirurgia. Em geral, são solicitados exames de sangue, urina, cardíacos e de imagem. Essa etapa é fundamental para minimizar os riscos da intervenção cirúrgica, principalmente em pacientes com mais de 40 anos que tenham doenças preexistentes.

 

Planejamento cirúrgico

Caso os exames mostrem que a paciente apresenta boa saúde é realizada a consulta para planejamento da cirurgia. Nesse momento, é escolhido o modelo e volume da prótese de silicone, por exemplo. O tipo e volume da prótese, assim como a opção pela colocação da prótese abaixo ou acima do músculo do tórax influenciam diretamente os resultados alcançados, sendo importante que a paciente seja honesta quanto às suas expectativas – como a preferência por um resultado mais natural. Outros aspectos do planejamento incluem o tipo de anestesia usada, a realização de procedimentos associados e as recomendações pré-operatórias.

 

Cuidados pós-operatórios

Após a realização da cirurgia é essencial que a paciente adote corretamente os cuidados pós-operatórios que não devem ser distintos em decorrência da idade, apenas se houver alguma condição especial, como doença prévia ou associação de procedimentos. O repouso é uma das principais medidas para recuperação adequada, além de higienização do local operado, alimentação leve e balanceada, uso dos medicamentos prescritos pelo especialista, não dirigir, uso do sutiã cirúrgico e evitar atividades extenuantes.

 

Resultados estéticos

Com boas práticas no pré e no pós-operatório, a paciente pode observar os resultados estéticos logo após o procedimento, mas deve aguardar a liberação médica e manter o uso do sutiã cirúrgico. As recomendações após a colocação de silicone depois dos 40 anos incluem apenas a revisão periódica da prótese por meio de exames como ultrassonografia das mamas ou tomografia. A prótese de silicone não interfere na realização da mamografia e não apresenta riscos elevados de estourar durante o procedimento, mas o profissional deve ser avisado sempre que o exame for realizado. Além de seios mais volumosos e firmes, os resultados da colocação da prótese de silicone após os 40 anos inclui maior satisfação pessoal e autoestima à paciente. Agende sua consulta e saiba mais!

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Prótese de Silicone Grande pode Gerar Problemas nas Costas?
+
Prótese de Silicone Grande pode Gerar Problemas nas Costas?

A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas entre as mulheres. A colocação da prótese de silicone está associada ao aumento da ...

18 de junho de 2021
Dicas para Cuidar da Pele no Inverno
+
Dicas para Cuidar da Pele no Inverno

Cuidar da pele no inverno pode parecer mais difícil e trabalhoso do que nos meses mais quentes do ano. Entre o outono e o inverno a tendência é que a pele ...

29 de junho de 2021
Quando trocar a prótese de silicone das mamas?
+
Quando trocar a prótese de silicone das mamas?

Está em dúvida quando trocar a prótese de silicone? Muitas mulheres optam por essa alternativa para aumentar o volume dos seios, bem como recuperar a firmeza. ...

1 de fevereiro de 2021