Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
27 de outubro de 2021

Redução das Mamas Masculinas

O processo de redução das mamas masculinas é mais comum do que imaginamos. Afinal, devemos considerar os diversos tipos de fatores que podem levar ao crescimento das mamas dos homens. Abaixo explicamos melhor quais as principais causas, e quais procedimentos são mais realizados para promoção da redução das mamas masculinas. É só seguir lendo para saber mais!

 

Causas principais das mamas masculinas

Muitas das causas envolvendo o aumento das mamas masculinas são desconhecidas. Ou seja, diversas análises individuais do paciente são necessárias, para assim chegar num diagnóstico preciso.

Dentre os motivos que a Medicina já reconhece como possíveis causas, e que podem ser utilizadas como ponto de partida para as análises necessárias, temos:

  • Problemas hormonais, que podem vir por deficiências no crescimento, uso excessivo de medicamentos com hormônios ou mesmo níveis hormonais desregulados no organismo do paciente.
  • Doenças crônicas, como nos Rins, Fígado, Câncer, AIDS, dentre outras.
  • Uso descontrolado de certos medicamentos e itens, como diuréticos, anabolizantes, cimetidina etc.
  • E, claro, o sobrepeso, tanto no passado quanto o atual.

 

Redução das mamas masculinas – com cirurgia

Mas, dependendo de como está o paciente, a redução das mamas masculinas pode sim acontecer por meio de intervenção cirúrgica, num procedimento conhecido como ginecomastia.

A cirurgia pode ser só a retirada do tecido mamário e, se necessário, combinada com retirada de pele e reposicionamento da auréola. E muitas vezes, esse procedimento pode ser associado à lipoaspiração.

 

Pré Operatório

O pré operatório da cirurgia de redução das mamas masculinas consiste principalmente na realização dos exames clínicos, necessários para confirmar que o paciente possui boa saúde para participar da intervenção.

Fora isso, a área das mamas é analisada pelo cirurgião. Para assim definir se terá uma intervenção mais profunda e o que precisa ser ajustado.

 

Pós Operatório

Já no pós operatório o paciente deve se preparar para alguns itens envolvendo a cirurgia de redução das mamas masculinas, como:

  • Inchaço, dor e desconforto na região operada, que poderá ter ainda áreas arroxeadas.
  • Uso de drenos cirúrgicos é bem raro. Um recurso utilizado apenas em casos bem acentuados. Os drenos podem ficar por até dois dias ou mais após o procedimento, dependendo da evolução do paciente. Eles são úteis para drenar as secreções que podem se formar.
  • Uso de medicamentos podem ser indicados, como antibióticos para prevenir infecções e outros para a dor.
  • Uso de malha própria para a região por ao menos dois meses, ajudando na cicatrização e no correto posicionamento das mamas.
  • A cicatrização completa leva um ano, sendo que ela fica o mais imperceptível possível, graças às técnicas atuais.

Fora isso, o paciente deve manter os cuidados pós cirúrgicos básicos. Exemplos: evitar atividade física, se alimentar bem, não realizar os movimentos proibidos dentre outros. Portanto, caso tenha problemas consulte imediatamente um médico.

A redução das mamas masculinas é um procedimento eficaz. Ou seja, capaz de auxiliar os homens a retomarem a autoestima e controle de seus corpos!

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563


Agende sua consulta!

📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como a blefaroplastia ajuda no rejuvenescimento do rosto?
+
Como a blefaroplastia ajuda no rejuvenescimento do rosto?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica indicada para correções estéticas ou funcionais nas pálpebras, apresentando diferentes benefícios, incluindo a melhora ...

22 de dezembro de 2021
Cirurgia Plástica e as Festas de Fim de Ano
+
Cirurgia Plástica e as Festas de Fim de Ano

Saiba quais são as recomendações para programar cirurgias plásticas para o final de ano entendo as vantagens e cuidados desse período.    O período de ...

24 de novembro de 2021
Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?
+
Arrependimento após procedimento estético. Como lidar?

Realizou alguns procedimentos estéticos e se arrependeu? Confira maneiras de como lidar. Atualmente, cresce cada vez mais o número de pessoas que buscam por ...

25 de janeiro de 2022