Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
4 de fevereiro de 2016

Tamanhos de silicone: cirurgia de aumento

O que é a Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico capaz de aprimorar o tamanho, contorno e simetria dos seios, através de implantes de silicone. Geralmente é realizada como medida estética, mas também pode ser utilizada para casos de alterações orgânicas como deformidade congênita, traumas externos em que o seio sofre deformações ou para reconstrução do seio nos casos de mastectomia. Em alguns casos pode-se também utilizar enxertos de gordura da própria pessoa.

Uma vez interessada na mamoplastia de aumento, o primeiro passo é agendar uma consulta com um cirurgião plástico credenciado e com título de especialista, depois alguns exames pré-operatórios serão necessários, assim como uma avaliação pré-anestésica. Uma das principais dúvidas neste tipo de cirurgia plástica é como escolher o tamanho de silicone ideal para suas mamas.

O que poucos sabem é que não é só o tamanho do implante, mas também o formato, o perfil e a textura dele irão influenciar diretamente no resultado final. Se você deseja uma mudança mais sutil ou tem preferência por uma de maior impacto, saiba que existe um implante mamário certo para cada caso.

A prótese mamária de silicone é confeccionada por um gel de silicone macio, que não vaza e é muito semelhante, em textura, a mama natural. Ela consegue dar ao seio um contorno mais gracioso principalmente na sua porção mais superior (colo). A maioria dos tamanhos de silicone é medida por peso (em milímetros). Também podem ser consideradas por seu perfil (baixo, médio, alto ou extra-alto) e formato (redonda, cônica ou natural também apelidada de “gota”).

Tamanho de Prótese de Silicone Ideal

O tamanho de silicone e o peso ideal para sua cirurgia de aumento de mama está intimamente ligado a diversos fatores como, por exemplo:

O tamanho de silicone ideal para suas mamas dependerá de vários fatores como, por exemplo:

  • altura e largura do tórax;
  • flacidez da mama;
  • assimetrias;
  • altura e peso corporal;
  • biótipo;
  • tipo (formato) da mama natural;
  • histórico de filhos e amamentação;
  • estilo de vida;
  • expectativas da paciente.

Considerações Finais

Uma vez que há diversos fatores que interferem diretamente no resultado final da cirurgia de aumento de mama, é importante frisar que os tamanhos de silicone a serem colocados devem ser discutidos com calma e detalhadamente junto ao cirurgião. Diversas possibilidades de combinações entre cada tipo de silicone podem ser feitas de acordo com os fatores corporais e, também, com o procedimento que será realizado durante a operação (tipo de incisão e posicionamento do implante, por exemplo). Além disso, há variações nos modelos de acordo com as marcas de silicone disponibilizadas no mercado.

Uma boa dica é ouvir atentamente a opinião do cirurgião especialista, e lembrar-se que o tamanho deve ser baseado no preenchimento adequado do novo sutiã que será usado e, principalmente, no aspecto natural dos seios de acordo com cada pessoa.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Como se planejar financeiramente para realizar uma cirurgia plástica em 2021
+
Como se planejar financeiramente para realizar uma cirurgia plástica em 2021

O planejamento financeiro para cirurgia plástica traz uma série de seguranças ao procedimento, como escolher um profissional qualificado, fazer corretamente o ...

8 de janeiro de 2021
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?
+
Afinal, dá pra emagrecer só com dieta?

Se a questão fosse apenas se dá pra emagrecer só com dieta, a resposta seria sim, no entanto, o período influencia diretamente essa conta. Se o objetivo é ...

17 de novembro de 2020
Mini Lifting Facial
+
Mini Lifting Facial

O tempo pode ser implacável com a pele do rosto. Além dos efeitos do sol, poluentes e a gravidade, alguns fatores como a queda das pálpebras podem afetar a ...

30 de outubro de 2020