Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
11 de fevereiro de 2020

Tendência da Cirurgia Plástica 2020

Conquistar uma aparência bonita e mais natural, longe da artificialidade, é a maior tendência em cirurgia plástica para 2020.

 

Sobretudo, a mamoplastia com implantes de silicone, a lipoaspiração e a abdominoplastia continuam liderando as lista de desejos para cirurgias plásticas. Entretanto, são os procedimentos estéticos faciais minimamente invasivos, como aplicação da toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, que têm chamado cada vez mais a atenção.

Nos dias de hoje existem inúmeras opções de tratamentos que aliados a boas técnicas e ao bom senso estético podem nos manter joviais sem artificialidade, e esse é o desejo da maioria das pessoas.

 

Avanços da tecnologia no ramo da cirurgia plástica

Com os avanços tecnológicos até mesmo as cirurgias plásticas já oferecem técnicas menos invasivas, como por exemplo, a vibrolipoaspiração. Contudo, o grande segredo desse procedimento é que ele é feito com uma cânula vibratória, que facilita a penetração e a retirada de gordura, tornando a cirurgia mais rápida e menos traumática.

Vale lembrar que mesmo com técnicas menos invasivas, realizar um procedimento estético, seja cirúrgico ou não, é uma decisão muito importante e que requer planejamento e orientação especializada. Portanto, cada caso deve ser avaliado com prudência e de forma personalizada por um cirurgião plástico que transmita confiança e, claro, possua registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Cirurgia plástica 2020 – Procedimentos mais procurados

Comumente, para identificar as principais tendências de cirurgia plástica, é necessário observar o comportamento das pessoas. Afinal, o que elas buscam nos consultórios varia de acordo com o local e até mesmo com a existência ou quebra de tabus. Mas enfim, vamos saber que tendências são essas?

 

Mamoplastia com Implantes de Silicone

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica indicada para quem deseja dar volume e projeção aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento que tem o objetivo de proporcionar melhor contorno corporal com a retirada do excesso de gordura localizada de algumas regiões do corpo.

Abdominoplastia

A abdominoplastia pode ser uma opção quando a flacidez é o incômodo, pois ela retira a pele em excesso, recuperando a firmeza dos músculos da região abdominal.

Rinoplastia

A rinoplastia é mais uma das principais tendências de cirurgia plástica. Além de corrigir a parte estética, esse procedimento pode ser feito para resolver o problema de desvio de septo, melhorando a respiração dos pacientes.

Na rinoplastia, a tendência também é conseguir uma aparência muito natural. Para isso, o cirurgião respeita as características do paciente, modelando o nariz e deixando-o em harmonia com os outros traços. Portanto, o resultado fica muito natural.

Lifting de pálpebras

O lifting de pálpebras é o procedimento indicado para a região dos olhos quando começa a ficar muito enrugada, flácida e com bolsas de gordura.

Assim, o lifting de pálpebras é uma excelente solução. Porém, como essa é uma região delicada do rosto, é fundamental que o médico seja extremamente preciso. Por isso, é importante realizar este procedimento com um profissional capacitado.

Ritidoplastia

Também conhecida como lifting facial, este procedimento elimina a flacidez e corrige até mesmo alguns músculos da face, garantindo um rejuvenescimento significativo.

Esse procedimento também pode ser associado à lipoaspiração de papada. Assim, o paciente fica com o rosto muito mais jovem e com um contorno bem definido.

Ninfoplastia – Cirurgia plástica íntima

Talvez você não saiba, mas o Brasil é o campeão em cirurgias plásticas na região íntima. Embora muitas mulheres procurem esse tipo de procedimento por razões estéticas, diversas vezes essa busca envolve fatores relacionados à saúde.

Porém, dependendo do tipo de cirurgia íntima, ela também pode resolver problemas como falta de prazer na relação sexual, perda de urina, dores durante o sexo e em alguns casos, incômodo até mesmo para caminhar. Portanto, há razões de sobra para buscar esse tipo de procedimento.

 

E então, ficou surpresa com o resultado? Encontrou o procedimento dos seus sonhos nessa lista? Entre em contato e faça uma avaliação.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @fdgcirurgiaplastica
Facebook: @fdgcirurgiaplastica

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 


📱 (18) 99751-2538 para agendamento de consultas.
📱 (18) 99629-4826 outros atendimentos.

 

Fonte: Blog Dra. Beatriz Benevides

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Cirurgia Plástica e as Festas de Fim de Ano
+
Cirurgia Plástica e as Festas de Fim de Ano

Saiba quais são as recomendações para programar cirurgias plásticas para o final de ano entendo as vantagens e cuidados desse período.    O período de ...

24 de novembro de 2021
Redução das Mamas Masculinas
+
Redução das Mamas Masculinas

O processo de redução das mamas masculinas é mais comum do que imaginamos. Afinal, devemos considerar os diversos tipos de fatores que podem levar ao crescimento ...

27 de outubro de 2021
Hidratação da pele das mamas após mamoplastia
+
Hidratação da pele das mamas após mamoplastia

Você colocou silicone nos seios recentemente? Tem vontade de colocar e já ouviu falar da importância da hidratação? Esperamos que sim. Afinal, a hidratação ...

28 de setembro de 2021