Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 99751-2538 (18) 3323-5600
11 de fevereiro de 2020

Tendência da Cirurgia Plástica 2020

Conquistar uma aparência bonita e mais natural, longe da artificialidade, é a maior tendência em cirurgia plástica para 2020.

 

Sobretudo, a mamoplastia com implantes de silicone, a lipoaspiração e a abdominoplastia continuam liderando as lista de desejos para cirurgias plásticas. Entretanto, são os procedimentos estéticos faciais minimamente invasivos, como aplicação da toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, que têm chamado cada vez mais a atenção.

Nos dias de hoje existem inúmeras opções de tratamentos que aliados a boas técnicas e ao bom senso estético podem nos manter joviais sem artificialidade, e esse é o desejo da maioria das pessoas.

 

Avanços da tecnologia no ramo da cirurgia plástica

Com os avanços tecnológicos até mesmo as cirurgias plásticas já oferecem técnicas menos invasivas, como por exemplo, a vibrolipoaspiração. Contudo, o grande segredo desse procedimento é que ele é feito com uma cânula vibratória, que facilita a penetração e a retirada de gordura, tornando a cirurgia mais rápida e menos traumática.

Vale lembrar que mesmo com técnicas menos invasivas, realizar um procedimento estético, seja cirúrgico ou não, é uma decisão muito importante e que requer planejamento e orientação especializada. Portanto, cada caso deve ser avaliado com prudência e de forma personalizada por um cirurgião plástico que transmita confiança e, claro, possua registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Cirurgia plástica 2020 – Procedimentos mais procurados

Comumente, para identificar as principais tendências de cirurgia plástica, é necessário observar o comportamento das pessoas. Afinal, o que elas buscam nos consultórios varia de acordo com o local e até mesmo com a existência ou quebra de tabus. Mas enfim, vamos saber que tendências são essas?

 

Mamoplastia com Implantes de Silicone

A mamoplastia de aumento é a cirurgia plástica indicada para quem deseja dar volume e projeção aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é o procedimento que tem o objetivo de proporcionar melhor contorno corporal com a retirada do excesso de gordura localizada de algumas regiões do corpo.

Abdominoplastia

A abdominoplastia pode ser uma opção quando a flacidez é o incômodo, pois ela retira a pele em excesso, recuperando a firmeza dos músculos da região abdominal.

Rinoplastia

A rinoplastia é mais uma das principais tendências de cirurgia plástica. Além de corrigir a parte estética, esse procedimento pode ser feito para resolver o problema de desvio de septo, melhorando a respiração dos pacientes.

Na rinoplastia, a tendência também é conseguir uma aparência muito natural. Para isso, o cirurgião respeita as características do paciente, modelando o nariz e deixando-o em harmonia com os outros traços. Portanto, o resultado fica muito natural.

Lifting de pálpebras

O lifting de pálpebras é o procedimento indicado para a região dos olhos quando começa a ficar muito enrugada, flácida e com bolsas de gordura.

Assim, o lifting de pálpebras é uma excelente solução. Porém, como essa é uma região delicada do rosto, é fundamental que o médico seja extremamente preciso. Por isso, é importante realizar este procedimento com um profissional capacitado.

Ritidoplastia

Também conhecida como lifting facial, este procedimento elimina a flacidez e corrige até mesmo alguns músculos da face, garantindo um rejuvenescimento significativo.

Esse procedimento também pode ser associado à lipoaspiração de papada. Assim, o paciente fica com o rosto muito mais jovem e com um contorno bem definido.

Ninfoplastia – Cirurgia plástica íntima

Talvez você não saiba, mas o Brasil é o campeão em cirurgias plásticas na região íntima. Embora muitas mulheres procurem esse tipo de procedimento por razões estéticas, diversas vezes essa busca envolve fatores relacionados à saúde.

Porém, dependendo do tipo de cirurgia íntima, ela também pode resolver problemas como falta de prazer na relação sexual, perda de urina, dores durante o sexo e em alguns casos, incômodo até mesmo para caminhar. Portanto, há razões de sobra para buscar esse tipo de procedimento.

 

E então, ficou surpresa com o resultado? Encontrou o procedimento dos seus sonhos nessa lista? Entre em contato e faça uma avaliação.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através das redes sociais:
Instagram: @fdgcirurgiaplastica
Facebook: @fdgcirurgiaplastica

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 


📱 (18) 99751-2538 para agendamento de consultas.
📱 (18) 99629-4826 outros atendimentos.

 

Fonte: Blog Dra. Beatriz Benevides

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Prepare-se Para o Verão
+
Prepare-se Para o Verão

  Posso Fazer Minha Prótese de Silicone no Verão? Quanto antes você realizar a cirurgia, mais você poderá aproveitar seu novo biquíni neste verão! Mesmo ...

22 de outubro de 2019
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?
+
Quanto tempo antes devo planejar uma cirurgia plástica?

Como planejar a cirurgia plástica e com qual antecedência realizar esse planejamento para que ela seja mais bem-sucedida? É muito difícil falar em quanto tempo ...

28 de setembro de 2019
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?
+
Colar a orelha do bebê com esparadrapo diminui a “orelha de abano”?

Não! Hábito ainda pode provocar irritações ou infecções na pele do bebê. É só o bebê nascer com a orelha um pouco mais saltada para fora que, logo na ...

27 de julho de 2019