Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
1 de abril de 2016

Teste on-line para saber o tamanho da prótese ideal para você

e você chegou até aqui pensando encontrar um teste para verificar qual o tamanho ideal de sua prótese mamária, saiba, então, que está no lugar certo! Continue lendo o texto e explicaremos o porquê.

Próteses mamárias e mamoplastia de aumento

A cirurgia de aumento de seios, clinicamente conhecida como mamoplastia de aumento, envolve a inserção de um implante por trás do tecido mamário ou sob o músculo da parede torácica (peitoral). Este procedimento empurra e projeta o tecido para frente, dando-lhe maior volume, novo contorno e simetria.

Apesar de existirem outros tipos de técnica para este fim – como, por exemplo, aplicação de gordura na região mamária – as próteses costumam ser o método mais comumente utilizado nos dias de hoje.

Tipos de próteses de silicone

Implantes de silicone costumam ser a alternativa mais usada para a mamoplastia de aumento, por terem um aspecto mais próximo do tecido mamário, conferindo maior naturalidade ao resultado final.

É importante saber que existem diferentes tipos de próteses, classificadas de acordo com o formato (redondo, cônico ou anatômico) e com o perfil/projeção desejados (baixo, moderado, alto, superalto e anatômico).

Escolhendo a prótese ideal para você

Este é um ponto bastante delicado para a maioria das candidatas. A única forma de escolher qual sua prótese ideal é se informando sobre as possibilidades existentes no mercado e realizando uma consulta com um especialista da área que poderá avaliar corretamente características como:

  •  Altura;
  •  Biotipo físico;
  •  grau de flacidez na mama;
  •  altura e largura do tórax;
  •  Estilo de vida;
  •  Expectativas e desejo da paciente.

Sentimos muito se você chegou até esta parte do texto e ainda não encontrou nenhum teste que lhe diga sua prótese ideal. Pode ser que esteja sentindo-se enganada agora, mas saiba que é exatamente o contrário – e por isso dissemos que você estava no lugar certo!

A verdade é que não existe nenhum tipo de teste online que pode identificar um modelo ideal de prótese para sua cirurgia. Caso tenha encontrado um em algum lugar da internet, desconfie da seriedade do site.

Não estamos tratando de tendências da moda, de corte de cabelo ou de qualquer outra coisa do tipo. A mamoplastia de aumento é uma modificação muito séria e particular para cada tipo de pessoa e, portanto, seria impossível realizar um compilado de características para identificar qual combinaria melhor com você.

A visita a um cirurgião é fundamental para a criação de expectativas realistas sobre a cirurgia, e não pode ser substituída por nenhum outro método.

Deixe um comentário
Você também pode gostar
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?
+
Preciso usar sutiã após uma mamoplastia?

Entenda como utilizar o sutiã pós-cirúrgico e por que é tão importante para o resultado da cirurgia plástica.   Os cuidados de pós operatório são tão ...

9 de julho de 2020
Cirurgia plástica no inverno
+
Cirurgia plástica no inverno

O inverno está chegando e, esta é uma ótima época para realizar procedimentos estéticos. Isso se deve ao fato de contarmos com menor incidência solar, e ...

2 de junho de 2020
A coceira no processo de cicatrização
+
A coceira no processo de cicatrização

Você já reparou que no processo de cicatrização as feridas coçam? Vamos esclarecer por que isso acontece. Todos já sabemos que, no processo de cicatrização ...

7 de abril de 2020