Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
18 de dezembro de 2020

Tipos de Cicatriz da Abdominoplastia

A cicatriz da abdominoplastia vai depender principalmente de qual técnica cirúrgica será implementada no paciente, em busca de trazer resultados diferenciados.

Vejamos os três tipos mais comuns de cicatriz da abdominoplastia.

 

1. Âncora

Nesta modalidade de cicatriz da abdominoplastia temos uma das maiores cicatrizes que o procedimento traz, já que, por causa da incisão e das regiões que necessitam de cuidados, fica uma cicatriz em T no corpo do paciente. Porém, vale lembrar que essa técnica é ultrapassada e pouco utilizada na atualidade.

 

2. Mini

Já este tipo de cicatriz da abdominoplastia é a menor opção, considerando que este procedimento conhecido como miniabdominoplastia acontece apenas na região do abdômen que fica próxima do púbis do paciente.

Desta forma, a cicatriz é horizontal, semelhante à de uma cesárea, e é facilmente escondida na região, trazendo um bom ganho estético.

A miniabdominoplastia é indicada para quem esteja com flacidez apenas na parte inferior do abdômen, sendo ainda de recuperação mais rápida.

 

3. Clássica

Na cicatriz da abdominoplastia clássica, temos uma incisão bem maior do que na mini. Ou seja, vai de fora a fora do abdômen no sentido horizontal. Também é facilmente escondida na região, embora seja de tamanho bem superior.

Este procedimento é muito realizado por pacientes que ficaram com quase todo o abdômen flácido. Principalmente, depois de perderem muito peso ou da gravidez.

 

 

Para que a cicatriz da abdominoplastia fique agradável, será preciso que você cuide bem da região. Dessa forma, evitando complicações e deformações na área!

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
A Evolução da Prótese de Silicone
+
A Evolução da Prótese de Silicone

O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas, ou seja, perdendo apenas para os Estados Unidos. E as cirurgias de aumento das mamas são as mais ...

14 de setembro de 2021
Você sabe o que é Simastia?
+
Você sabe o que é Simastia?

O que é Simastia? A simastia é a união das duas mamas na região pré-esternal. É como se as duas mamas fossem uma só, não existindo o sulco entre elas. ...

23 de julho de 2021
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?
+
Como melhorar a flacidez depois do emagrecimento?

Você se dedica dia após dia para perder gordura, os resultados estão cada vez melhores, mas agora você se depara com um novo problema: flacidez e/ou excesso de ...

30 de julho de 2021