Hospital de Cirurgia Plástica
(18) 99629-4826 (18) 3323-5600
18 de dezembro de 2020

Tipos de Cicatriz da Abdominoplastia

A cicatriz da abdominoplastia vai depender principalmente de qual técnica cirúrgica será implementada no paciente, em busca de trazer resultados diferenciados.

Vejamos os três tipos mais comuns de cicatriz da abdominoplastia.

 

1. Âncora

Nesta modalidade de cicatriz da abdominoplastia temos uma das maiores cicatrizes que o procedimento traz, já que, por causa da incisão e das regiões que necessitam de cuidados, fica uma cicatriz em T no corpo do paciente. Porém, vale lembrar que essa técnica é ultrapassada e pouco utilizada na atualidade.

 

2. Mini

Já este tipo de cicatriz da abdominoplastia é a menor opção, considerando que este procedimento conhecido como miniabdominoplastia acontece apenas na região do abdômen que fica próxima do púbis do paciente.

Desta forma, a cicatriz é horizontal, semelhante à de uma cesárea, e é facilmente escondida na região, trazendo um bom ganho estético.

A miniabdominoplastia é indicada para quem esteja com flacidez apenas na parte inferior do abdômen, sendo ainda de recuperação mais rápida.

 

3. Clássica

Na cicatriz da abdominoplastia clássica, temos uma incisão bem maior do que na mini. Ou seja, vai de fora a fora do abdômen no sentido horizontal. Também é facilmente escondida na região, embora seja de tamanho bem superior.

Este procedimento é muito realizado por pacientes que ficaram com quase todo o abdômen flácido. Principalmente, depois de perderem muito peso ou da gravidez.

 

 

Para que a cicatriz da abdominoplastia fique agradável, será preciso que você cuide bem da região. Dessa forma, evitando complicações e deformações na área!

 

Dr. Edélcio S. Shimabucoro
CRM-SP 79 890 | RQE 55563

 

Contato, agende sua consulta!
📱 (18) 99629-4826
  (18) 3323-5600

Deixe um comentário
Você também pode gostar
LIPOASPIRAÇÃO: Saiba quais são os riscos e como reduzi-los
+
LIPOASPIRAÇÃO: Saiba quais são os riscos e como reduzi-los

Com frequência o debate sobre os riscos da lipoaspiração volta ao centro das atenções devido, infelizmente, casos trágicos de mulheres que perdem a vida ...

15 de outubro de 2020
Outubro Rosa: Aprenda a fazer o autoexame
+
Outubro Rosa: Aprenda a fazer o autoexame

O câncer de mama é um dos mais frequentes no Brasil, e o diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Por isso é importante que as ...

6 de outubro de 2020
Quando devo iniciar os cuidados de prevenção as rugas?
+
Quando devo iniciar os cuidados de prevenção as rugas?

Saiba qual o momento ideal para começar a cuidar da sua pele para retardar os sinais do envelhecimento Tão temida pelas mulheres, as rugas e linhas de expressões ...

2 de julho de 2020